Dinastia
ÁREA DO ASSOCIADO>>
Facebook

Notícias >

Clipping

Inflação oficial fica em 1,24% em janeiro, diz IBGE

Inflação oficial fica em 1,24% em janeiro, diz IBGE

A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 1,24% em janeiro, depois de avançar 0,78% em dezembro do ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa foi a taxa mensal mais alta desde fevereiro de 2003, quando ficou em 1,57%.

Em 12 meses, o indicador acumula alta de 7,14%, acima do teto da meta do governo para o IPCA, que é de 6,5%. A variação em 12 meses é a maior desde setembro de 2011, quando o índice atingiu 7,31%. Em janeiro de 2014 a taxa mensal havia ficado em 0,55%.

As despesas com habitação tiveram a maior alta de preços entre todas as pesquisadas pelo IBGE. A variação passou de 0,51% em dezembro do ano passado para 2,42% em janeiro, fortemente influenciada pela energia elétrica, que ficou 8,27% mais cara.

Também pressionaram o IPCA de janeiro, ainda que tenham registrado variações menores, o avanço de preços dos alimentos e bebidas (de 1,08% para 1,48%) e dos transportes (de 1,38% para 1,83%).

Nos alimentos, os maiores aumentos partiram de batata-inglesa (38,09%), feijão-carioca (17,95%) e tomate (12,35%).

Nos transportes, os destaques ficaram com ônibus urbano (8,02%), ônibus intermunicipal (6,59%), ônibus interestadual (1,21%), metrô (9,23%), táxi (2,63%), trem (8,95%). Também ficaram mais caros, de dezembro para janeiro, automóvel novo (1,03%) e usado (1,38%), conserto de automóvel (1,97%) e etanol (1,47%).

Outra alta partiu de despesas pessoais. Os preços desse grupo subiram, no geral, 1,68%, depois de avançar menos, 0,7%, no último mês do ano passado. O item que teve o preço mais reajustado foi o cigarro, que subiu quase 7%.

Já o item cigarro (6,89%), exerceu pressão no grupo das Despesas Pessoais (1,68%), junto com empregado doméstico (1,50%) e excursão (5,62%). A alta do cigarro foi em decorrência de reajustes em torno de 8% ocorridos em 31 de dezembro e 12 de janeiro.

A expectativa do mercado para o IPCA deste ano subiu para 7,01% na última semana. Foi a quinta alta seguida na estimativa do mercado financeiro para a inflação de 2015, segundo boletim Focus, do Banco Central. Se confirmada, a taxa de 7,01% será a maior desde 2004, quando ficou em 7,6%, ou seja, a mais alta em 11 anos.

Com isso, a estimativa do mercado para o IPCA de 2015 segue acima do teto do sistema de metas. A meta central de inflação para este ano e para 2016 é de 4,5%, com tolerância de dois pontos para mais ou para menos. O teto do sistema de metas, portanto, é de 6,5%. Em 2014, a inflação somou 6,41%, o maior valor desde 2011.

Fonte: G1


Notícias

Fique informado sobre tudo o que acontece na Dinastia.

Downloads

Baixe agora os vídeos e informativos DTKS.

Fale conosco

Dúvidas? Reclamações? Entre em contato.

Depoimentos

Olá Dinastas, em primeiro lugar desejo um feliz 2014 a todos, em especial para que neste ano, com as novidades implantadas pela Dinastia, possamos conseguir realizar todos os nossos sonhos, através desta incomparável proposta de negócio. Lembro-me que em 1998, quando me associei à empresa, era muito mais difícil atingir os níveis de qualificações previstos no Programa Dinastia de Bonificação. Para que vocês possam entender minha afirmação, nossos ganhos naquela época eram de 9% a 25% e para chegar ao nível de 25% (Antares) tínhamos que ter 243 associados cadastrados, recolhendo a associação mensal após a 4ª mensalidade. 

 

Ao compararmos com o sistema atual, todos vocês sabem que hoje, com apenas um associado direto, a partir da 1ª mensalidade você já é 25%. E para chegar ao nível de Antares (45%) o volume de produção em sua rede deverá ser de apenas 81 pessoas. Se considerarmos somente as razões acima, sem levar em consideração todos os benefícios adicionados, a Dinastia desde então, comprova-se que estamos em um sistema incomparável, especialmente porque somados ao excelente programa de bonificação e aos benefícios atualmente disponibilizados, ainda podemos afirmar que participamos de uma empresa séria, com um histórico de compromissos assumidos e cumpridos ao longo de sua existência. 

 

Agradeça à pessoa que associou você na Dinastia, pois nós estamos no melhor momento deste negócio, em 18 anos de sua existência. Gostaria de dar os parabéns ao nosso Diretor Geral Dilso J. Santos pelo comprometimento e dedicação que vem demonstrando nestes 18 anos na empresa e que sempre vem surpreendendo a todos nós, buscando motivar os Associados, independente se estão qualificados a 25% ou Omni-Cycle. Confesso que a partir do momento que conheci as novidades implantadas a partir de 01/01/2014, me motivei e aumentei meu ritmo de trabalho, bem como, minha lista de sonhos a serem conquistados. 

 

Um dos segredos para obter bons resultados neste negócio, é colocar em prática os 10 degraus para o sucesso, especialmente o degrau número 5, já publicado em edições anteriores desta revista, que não deixa dúvidas sobre a importância de mostrar o plano, no mínimo 30 vezes por mês. Não importa se a pessoa vai entrar no negócio ou não, o importante é que você está fazendo a sua parte. Outra condição importante é o respeito com a sua linha ascendente, pois estando ela cadastrada na empresa há mais tempo que você, ela tem mais experiência e poderá te auxiliar na construção da sua rede de marketing. Também é de extrema importância sua participação em todos os eventos organizados pela sua linha ascendente e pela empresa, pois através deles você vai adquirir mais conhecimento para crescer no desenvolvimento do seu negócio e também poderá transmitir estes conhecimentos para seus novos associados.

 

Nunca duvide de seu potencial, tome a decisão de realizar seus sonhos e o de sua família e tenha certeza de que você chegará lá. A partir daí basta colocar o seu esforço e trabalhar com consistência e entusiasmo que você fará parte desta revista. Sucesso a todos, fiquem com Deus e muita prosperidade.

Leia Mais
Flávio Gomes de Figueiredo
Omni-Cycle Ômega
Esteio (RS)