Dinastia
ÁREA DO ASSOCIADO>>
Facebook

Notícias >

Clipping

Planeje-se no Carnaval para não terminar a folia no vermelho

Planeje-se no Carnaval para não terminar a folia no vermelho

O período de início de ano, juntamente com as férias, é sempre um pouco complicado, principalmente quando se fala de orçamento financeiro, porque os gastos acabam sendo maiores.

Quando a rotina começa a voltar ao normal, chega o Carnaval, trazendo mais despesas com viagens, festas e fantasias. Por isso, deve-se fazer um bom planejamento financeiro para evitar problemas.

De acordo com o educador financeiro Reinaldo Domingo, se a pessoa não parar para fazer as contas, não terá como saber se poderá fazer uma viagem em família ou com os amigos ou se terá que fazer algo mais econômico, como curtir os blocos de rua. Sendo assim, o primeiro passo é fazer um diagnóstico financeiro.
 
Caso esteja com dívidas acumuladas, talvez seja melhor não adquirir mais uma agora. Pesquise e veja uma opção mais barata, como uma festa na cidade. Mesmo assim, tem o custo da roupa, da entrada, das bebidas e comidas. “É preciso tomar cuidado e tentar ao máximo economizar. Se não for cauteloso, há grandes chances de o que era para ser um momento de descontração e alegria, se tornar um longo período de preocupação”, afirma.

Se se encontra em uma situação financeira equilibrada, procure saber minuciosamente o seu orçamento e busque por opções de diversão que caibam no seu bolso, lembrando que há outras contas em paralelo.

Agora, se você já está preparado financeiramente para curtir o Carnaval, veja como economizar para não ficar no vermelho:

1- Dá para economizar em tudo, inclusive na fantasia. Talvez, dê para usar a mesma do ano passado ou pegar uma emprestada com um amigo. Para os mais prendados e criativos, ainda é possível fazer a sua própria, customizando alguma roupa;

2- Cuidado com a bebida alcoólica. Exagerar nesse quesito não fará bem para a sua saúde física e nem para a financeira;

3- Se for viajar, tente prever todas as despesas que terá durante e depois. Claro que outros gastos existirão, mas ter um valor em mente ajuda a não gastar muito mais do que o programado;

4- Se a situação financeira estiver realmente complicada, não desanime. Faça algo mais simples este ano e já comece a se planejar agora mesmo para o próximo. 

Fonte: InfoMoney


Notícias

Fique informado sobre tudo o que acontece na Dinastia.

Downloads

Baixe agora os vídeos e informativos DTKS.

Fale conosco

Dúvidas? Reclamações? Entre em contato.

Depoimentos

Parabéns! ASSIM QUE SE FAZ!  PARABÉNS GUERREIROS, pois a Dinastia só cresce em todo BRASIL.

Leia Mais
Marlos Gonçalves Pontes
OMNI-CYCLE
São Paulo/SP