Dinastia
ÁREA DO ASSOCIADO>>
Facebook

Notícias >

Novidades

Que perfil é o seu? Despreocupado? Camaleão? Construtor? Sonhador ou Planejador?

Que perfil é o seu? Despreocupado? Camaleão? Construtor? Sonhador ou Planejador?

 

A ANBIMA e a consultoria Na Rua recentemente fizeram uma pesquisa bastante interessante e aprofundada sobre a relação das pessoas com dinheiro e identificou 5 perfis distintos onde foram entrevistadas mais de 400 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife ao longo de dois meses sendo que do total de participantes 24 pessoas foram escolhidas e acompanhadas ao longo de um dia por no mínimo 6 horas para que pudessem conhecer não somente sua rotina mas principalmente como lidam com as questões financeiras em seu ambiente social, familiar e profissional. Um dos pontos importantes que foram explorados foi a razão pela qual poupamos tão pouco e apresentados durante o 9º Congresso ANBIMA de Fundos de Investimento em São Paulo.

Com as vivências e dinâmicas que os pesquisadores puderam realizar com esses entrevistados eles conseguiram determinar e entender alguns tipos de perfis num universo de classes sociais variadas, mas também dentro de profissões diversificadas como por exemplo: donas de casas, aposentados, executivos, estagiários, etc.

Dessa forma esses foram os perfis detectados na pesquisa. Veja se você se encaixa em um deles.

A pesquisa completa pode ser acessada através do link: http://www.anbima.com.br/pt_br/especial/relacao-do-brasileiro-com- o-dinheiro.htm

Despreocupado

Como o próprio nome diz são pessoas que não se preocupam tanto com seu fluxo de caixa.

Gastam sem pensar e são imediatistas no sentido de se auto presentearem e por essa razão o futuro é o agora e com isso não experimentam a oportunidade de juntar dinheiro e por sua vez não criam laços com ele, portanto, preferem consumir no presente ao invés de poupar para fazer algo maior ou a vista no futuro despendendo seu dinheiro em geral com compras, diversões, viagens, experiências, etc.

São competentes em aproveitar o momento presente, mas sempre se vêem em apuros financeiros, porém não se desesperam e sempre conseguem resolver seus problemas financeiros conseguindo dinheiro emprestado ou doado.

Camaleão

São pessoas que se adaptam ao mundo e as coisas que acontecem ao seu redor. Se a renda é boa se adaptam a ela e se a renda diminui também se adequam a situação imposta. Possuem característica mais conformista e não possuem muitas perspectivas e expectativas sobre o seu futuro. Não conseguem fazer sobrar dinheiro pois tudo que entra é para pagar as contas do mês ficando sempre no “zero a zero”.

Para o camaleão investir é importante, mas nunca sobra dinheiro para fazê-lo. Valorizam os pequenos prazeres como festinhas em casa com amigos e atividades ligadas a experiências físicas e/ou intelectuais.

Construtor

Este é o mais disciplinado dos perfis pois ele sempre tenta ter o controle da situação. Prefere não arriscar para não perder e precisa se sentir seguro em todas as situações. Acumular dinheiro para estas pessoas é uma fonte de prazer e seu perfil é sempre o “devagar e sempre” e isso vale para as aplicações financeiras também buscando investimentos com maior liquidez e de maior previsibilidade. São persistentes em busca de suas realizações, costumam ser mais humildes e valorizam cada uma de suas conquistas por menor que sejam e por essa razão o caminho percorrido é mais importante do que a chegada.

Sonhador

Movido pelos sonhos e pela ideia de que o universo sempre conspirará a seu favor. Este perfil sempre se imagina em algum dia, por alguma ideia ou plano ser reconhecido por todos à sua volta. São inquietos e estão sempre buscando uma nova oportunidade de investir e empreender. “Ego centrado”, o sonhador tem como prazeres o investimento em negócios ou em si mesmo, como por exemplo em cursos ou aquisições. São resilientes mesmo quando os resultados não tenham saído conforme o planejado. São bastante orgulhosos, otimistas e acreditam no seu futuro ao ponto de aparentar um certo excesso de confiança.

 

Planejador

Tem como perfil serem mais pragmáticos, tem uma visão ampla de sua realidade atual e sabem lidar bem com ela.

Independente da classe social são pessoas muito competentes sendo alguém bem-sucedido em seu negócio, trabalho ou investimento. Quanto maior a sua renda tende a buscar mais conhecimento sobre o mercado financeiro fazendo deste aprendizado uma oportunidade para seu dinheiro crescer.

São movidos por desafios e objetivos bastante claros e independente das dificuldades e limitações impostas pela vida contornam os problemas ultrapassando os obstáculos à sua frente. Também é muito seguro de sua capacidade de organização e realização e confia na sua alta racionalidade, portanto, para esse público metas além de fundamentais fazem todo o sentido para pessoas com este perfil.

Diante dessa pesquisa encontre o seu perfil, reflita sobre aquilo que acredita que pode ser melhorado e pense como criar estímulos para uma vida financeira mais planejada fazendo da poupança e do Planejamento Financeiro um aliado na realização de seus Projetos de Vida mais = almejados.


Notícias

Fique informado sobre tudo o que acontece na Dinastia.

Downloads

Baixe agora os vídeos e informativos DTKS.

Fale conosco

Dúvidas? Reclamações? Entre em contato.

Depoimentos

Olá Dinastas de todo Brasil! É com muito orgulho que compartilho com todos um pouco de nossa história. Sou Waldecir Duarte, casado com Aciene Cristina, tenho 46 anos e trabalho com eventos. Primeiramente quero agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho esta maravilhosa empresa chamada Dinastia. Sou muito grato à minha amiga Ana Leite, uma senhora aposentada, que em Dezembro de 2010 chegou até mim e falou que tinha uma proposta com excelentes benefícios e ótima para obtermos Renda Extra Mensal. Prontamente perguntei: “Como?” Ela respondeu: “Não sei explicar, conheci a proposta na cidade vizinha, mas logo virá uma pessoa para falar da proposta e explicar melhor”. Passado alguns dias ela me ligou dizendo que a moça estava na cidade para mostrar o negócio, dei desculpas, mas ela insistiu e foi até minha casa. Assisti a proposta através da Treinadora, Maria Raimunda, a qual agradeço muito por ter passado informações valiosas naquela apresentação. Na mesma hora tive a atitude de me associar, entendendo que não precisava ser bom de conta para entender a proposta. Entendi que com este negócio poderia melhorar muito a minha vida e a da minha família. Por desconhecimento, cometemos alguns erros no preenchimento da minha proposta, que voltou, mas não desisti. Preenchi nova proposta e novamente não foi aceita. Preenchi pela terceira vez, quando a minha esposa falou: “Desiste desse negócio, a empresa não te quer”. Mas não desanimei, não deixei que ninguém tirasse de mim a possibilidade da realização dos meus sonhos. Minha proposta foi aceita e em Março de 2011, quando iniciei minha caminhada na Dinastia. Passei vários meses sem resultados, mas me mantive motivado pelos benefícios, especialmente pela Segurança Financeira da minha Família. Entendi que o negócio era meu e que para acontecer eu tinha que abrir as portas do meu negócio. Para isso, busquei conhecimento nos Eventos, lendo todos os materiais oficiais da Dinastia e ouvindo os áudios todos os dias. 

Através das informações transmitidas pela minha linha ascendente, busquei aprender como venceria as barreiras, pois tinha que começar o negócio em nossa cidade. Entusiasmado, convidava muito e como consequência ouvia muitos NÃOS. Lendo as informações dos manuais oficiais da empresa, entendi que o NÃO, não era para mim e sim para o negócio. Minha esposa não gostava que eu colocasse os áudios da Dinastia no carro, mas como eu insistia, ela aprendeu. Até que um dia ouvindo a palestra da OMNI-CYCLE Catarina Nardes, uma frase que diz, “Um casal unido não tem time que vença”, motivou-a a também desenvolver nosso negócio. Juntos, ficamos mais fortes e os resultados começaram a aparecer, pois passamos a mostrar a proposta todos os dias, mais de 20 por mês, nos qualificamos ao GLT e nosso nome saiu na revista DTKS News. Como consequência nossa Renda aumentou. Em Dezembro de 2012 nos qualificamos ao nível de Antares. Com muito Trabalho e Foco, em Junho de 2013, atingimos o nível AINSF DELTA RED, tornando próxima a conquista de nossa meta principal, que é nossa qualificação ao tão sonhado nível de OMNI-CYCLE. 

Sou imensamente grato a toda nossa linha ascendente, em especial ao casal de Omni-Cycles Elton e Sílvia Fonseca, aos AINSF Delta Reds Derliane Pires, Judiratã Pinto, Inalva Cardoso e em especial ao casal de amigos e irmãos AINSF Delta Red, Germano e Ray Lima, que nunca mediram esforços para me ajudar. Com isso, vencemos os enormes obstáculos que surgiram ao longo de nossa trajetória na Dinastia. Agradeço também ao Diretor Geral, Dilso J. Santos e a seus colaboradores pela administração desta maravilhosa empresa. Parabenizo toda minha linha descendente que são mais que amigos e irmãos, “SÃO MINHA FAMÍLIA”, alguns mais que guerreiros da organização nas cidades de Cândido Mendes, Godofredo Viana, Centro Novo do Maranhão, Santa Luzia do Tide e Imperatriz.

Vi nesta empresa a oportunidade da minha vida, espero que todos vocês tenham esta Visão. Vamos agarrar firmes e trabalhar, pois vale muito a pena ser reconhecido neste trabalho e ser independente financeiramente. Espero ver todos vocês no clube dos Omni-Cycles! “A vida é feita de várias escolhas e eu escolhi ser um Vencedor”. SUCESSO A TODOS E QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Leia Mais
Waldecir Duarte Freitas e Aciene Cristina Da Silva
Ainsf Delta Red
Cândido Mendes (MA)