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Programa de Assistência Farmacêutica

Benefícios ePHARMA

Além dos serviços já disponibilizados pela ePharma, através do Programa de Assistência Farmacêutica, todos os associados Dinastia terão a sua disposição três novas modalidades de benefícios, através da implantação do ePharma Concierge.

As pressões da vida moderna, sedentarismo, má alimentação e utilização inadequada de medicamentos são alguns fatores que influenciam na crescente incidência de doenças crônicas da população em geral, e nas corporações em particular.

Para auxiliar nossos associados, buscando o incentivo de bons hábitos de vida, estaremos disponibilizando o ePharma Concierge, um serviço multidisciplinar de Assistência Nutricional, Assistência Farmacêutica e Assistência Antiestresse, que visa o combate ao estresse, por telefone.

  • Dificuldade em controlar a ansiedade?
  • Dúvidas sobre medicamentos?
  • O que é nutrição e como ela pode ajudar?

 

Assistência Farmacêutica

É um serviço de atendimento telefônico receptivo, em funcionamento das 8 horas às 18 horas, em dias úteis, baseado nos conceitos de Assistência e Atenção Farmacêutica, que têm como objetivo o uso adequado de medicamentos. Destinado aos usuários de medicamentos visa facilitar a interação com o profissional farmacêutico. O serviço de Assistência Farmacêutica, incentiva a adesão ao tratamento, previne a automedicação, promove o tratamento correto, auxilia na educação continuada, e incentiva ao uso racional de medicamentos melhorando a qualidade de vida dos usuários.

Diferenciais

  • Atendimento prestado por farmacêuticos qualificados;
  • Conteúdo técnico abrangente e atualizado;
  • Foco na saúde
  • Esclarecimento de dúvidas e orientações prestadas no momento da ligação;
  • Registro de todas as ligações e ocorrências garantindo histórico, personalização e agilidade no atendimento.

Orientações prestadas

  • Modo de usar.
  • Armazenamento
  • Horário das administrações.
  • Efeitos colaterais e reações adversas.
  • Interações com outros produtos.
  • Interações com alimentos/bebidas.
  • Interações com características ou estado do paciente, como gravidez, amamentação e existência de outras patologias;
  • Alerta sobre os perigos da automedicação e tratamentos alternativos (não científicos).

 

Assistência Nutricional

Serviço de atendimento telefônico receptivo, em funcionamento das 8 horas às 18 horas, em dias úteis, que acolhe demandas, disponibiliza informações e esclarece dúvidas nutricionais. Tem como objetivo a orientação nutricional receptivo, com as seguintes características:

  • Identificar o perfil nutricional dos usuários.
  • Fornecer subsídios para o restabelecimento de hábitos alimentares compatíveis com o perfil nutricional.
  • Orientar na escolha para aquisição de alimentos.

Objetivos específicos

  • Identificar os fatores de riscos nutricionais correlacionados às proporções corporais.
  • Conhecer o comportamento alimentar da população estudada.
  • Investigar fatores dietéticos relacionados a carências e/ou excessos nutricionais.
  • Identificar fatores familiares de risco.
  • Identificar a ocorrência de agravos e demais fatores alimentares associados ao desenvolvimento de doenças.
  • Relacionar o uso de suplementos nutricionais, medicamentos e sua interferência nas práticas alimentares.
  • Estabelecer critérios de monitoramento contínuo e progressivo.

 

Assitência Antiestresse

Serviço de atendimento telefônico receptivo, em funcionamento das 8 horas às 18 horas, em dias úteis, com serviço de orientação preventiva focada principalmente, na atenção ao controle do estresse e seus condicionantes e que envolvam a postura, o comportamento no ambiente coletivo e o autoentendimento:

  • Atendimento telefônico receptivo prestado por Psicólogo.
  • Identificar a demanda de caráter psicológico e emocional e fornecer orientação primária.
  • Aplicar breve questionário (on line) sobre o perfil da condição do stress do usuário.

Objetivos específicos

  • Identificar os fatores relacionados à condição desencadeadora do contato.
  • Identificar o padrão comportamental do usuário.
  • Investigar fatores emocionais relacionados a condicionantes de carências e/ou excessos.
  • Identificar fatores familiares de risco.
  • Identificar a ocorrência de agravos e demais fatores associados ao desenvolvimento do quadro emocional.
  • Relacionar o uso e/ou abuso de agentes químicos e sua eventual intervenção.
  • Aplicar instrumentos de orientação à promoção e manutenção da saúde.


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