Dinastia
ÁREA DO ASSOCIADO>>
Facebook

Notícias >

Clipping

Inflação oficial fica em 1,24% em janeiro, diz IBGE

Inflação oficial fica em 1,24% em janeiro, diz IBGE

A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 1,24% em janeiro, depois de avançar 0,78% em dezembro do ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa foi a taxa mensal mais alta desde fevereiro de 2003, quando ficou em 1,57%.

Em 12 meses, o indicador acumula alta de 7,14%, acima do teto da meta do governo para o IPCA, que é de 6,5%. A variação em 12 meses é a maior desde setembro de 2011, quando o índice atingiu 7,31%. Em janeiro de 2014 a taxa mensal havia ficado em 0,55%.

As despesas com habitação tiveram a maior alta de preços entre todas as pesquisadas pelo IBGE. A variação passou de 0,51% em dezembro do ano passado para 2,42% em janeiro, fortemente influenciada pela energia elétrica, que ficou 8,27% mais cara.

Também pressionaram o IPCA de janeiro, ainda que tenham registrado variações menores, o avanço de preços dos alimentos e bebidas (de 1,08% para 1,48%) e dos transportes (de 1,38% para 1,83%).

Nos alimentos, os maiores aumentos partiram de batata-inglesa (38,09%), feijão-carioca (17,95%) e tomate (12,35%).

Nos transportes, os destaques ficaram com ônibus urbano (8,02%), ônibus intermunicipal (6,59%), ônibus interestadual (1,21%), metrô (9,23%), táxi (2,63%), trem (8,95%). Também ficaram mais caros, de dezembro para janeiro, automóvel novo (1,03%) e usado (1,38%), conserto de automóvel (1,97%) e etanol (1,47%).

Outra alta partiu de despesas pessoais. Os preços desse grupo subiram, no geral, 1,68%, depois de avançar menos, 0,7%, no último mês do ano passado. O item que teve o preço mais reajustado foi o cigarro, que subiu quase 7%.

Já o item cigarro (6,89%), exerceu pressão no grupo das Despesas Pessoais (1,68%), junto com empregado doméstico (1,50%) e excursão (5,62%). A alta do cigarro foi em decorrência de reajustes em torno de 8% ocorridos em 31 de dezembro e 12 de janeiro.

A expectativa do mercado para o IPCA deste ano subiu para 7,01% na última semana. Foi a quinta alta seguida na estimativa do mercado financeiro para a inflação de 2015, segundo boletim Focus, do Banco Central. Se confirmada, a taxa de 7,01% será a maior desde 2004, quando ficou em 7,6%, ou seja, a mais alta em 11 anos.

Com isso, a estimativa do mercado para o IPCA de 2015 segue acima do teto do sistema de metas. A meta central de inflação para este ano e para 2016 é de 4,5%, com tolerância de dois pontos para mais ou para menos. O teto do sistema de metas, portanto, é de 6,5%. Em 2014, a inflação somou 6,41%, o maior valor desde 2011.

Fonte: G1


Notícias

Fique informado sobre tudo o que acontece na Dinastia.

Downloads

Baixe agora os vídeos e informativos DTKS.

Fale conosco

Dúvidas? Reclamações? Entre em contato.

Depoimentos

OLÁ MELHORES DO BRASIL. É com imenso prazer que venho contar um pouco da minha história na Dinastia. Sou casado com Marisa Rodrigues, temos dois filhos, o Pietro e o Natan. Tudo começou em 2008, através de um contato “frio”, pois não conhecíamos o casal que nos convidou, pois eles apenas pagavam contas onde a Marisa trabalhava. Num certo dia eles a convidaram para “conhecer uma oportunidade na área financeira”. Assistimos a proposta na casa deles e nos associamos na hora. Na mesma semana nos levaram ao ESDIN com o “número um” em renda, Flávio Gomes, e percebemos a grandiosidade deste negócio, pois desenvolveríamos em horas parciais seguindo os materiais oficiais da empresa e os 10 degraus para o sucesso. Imediatamente entendi que eu poderia atingir ótimos níveis de QUALIFICAÇÕES e grandes resultados. Já trabalhava como empregado há 16 anos, sendo 10 anos em duas empresas multinacionais. Na primeira empresa viajava muito, saia de casa na segunda-feira e quando conseguia retornar, já era sexta-feira, ou seja, não tinha tempo nem para minha família, imaginem para meus sonhos! Depois trabalhei em Porto Alegre mesmo, mas saía de casa às 7 horas da manhã e retornava por volta de 23 horas. Nesta época o Natan já tinha nascido, mas apenas o encontrava acordado aos sábados e domingos, e muitas vezes ele não me conhecia. Como eu sempre estive procurando o meu negócio próprio, quando vi o valor do investimento necessário para iniciar minha rede Dinastia, os benefícios IMPORTANTÍSSIMOS para qualquer brasileiro (seguro de vida, educação financeira, cartão de descontos na aquisição de medicamentos, previdência privada opcional e renda extra residual), e que teria apenas de convidar os parentes, amigos e conhecidos, para levar estes mesmos benefícios a eles, entendi que meu crescimento pessoal e financeiro dependia apenas de uma pessoa e esta pessoa era eu mesmo.

Qual o segredo para ter resultado nesta empresa? Participar sem exceção dos ESDINS, Jornadas para Omni-Cycle e os DTKS de sua região, e NUNCA DESISTIR , independente das dificuldades.

No início de um novo ano, é comum as pessoas estabelecerem novas metas, novos sonhos para o ano que está chegando, porém quando ele chega, passam o tempo todo de braços cruzados, aguardando alguma coisa acontecer a seu favor. Quando percebem, o ano passou novamente e nada do que foi prometido, foi realizado. E ano após ano, quando se vê, passou a vida! Então DINASTAS, vamos aproveitar HOJE as novidades que a empresa nos proporcionou neste final de ano que passou e colocá-las em prática, que com absoluta certeza o ANO de 2014 vai ser de VITÓRIAS. EU ACREDITO EM VOCÊS!

Gostaria de agradecer à minha esposa Marisa e aos meus filhos pelo apoio. À minha LINHA DESCENDENTE, pois vocês são especiais e fora do comum. E é claro, agradecer ao casal que nos convidou e também são nossos ASCENDENTES e hoje MEUS GRANDES AMIGOS Lucinei Marques de Almeida e Kelen Volcan. Muito obrigado pelo convite e ensinamentos até os dias de hoje. E os meus sinceros PARABÉNS ao grande líder desta empresa Sr. Dilso J. Santos. Abraços aos DINASTAS deste BRASIL, um FANTÁSTICO 2014 e nos encontramos no Clube dos Omni-Cycles.

Leia Mais
Marcos Vigil Rodrigues
Ainsf Delta Red
Porto Alegre (RS)