Dinastia
ÁREA DO ASSOCIADO>>
Facebook

Notícias >

Novidades

Que perfil é o seu? Despreocupado? Camaleão? Construtor? Sonhador ou Planejador?

Que perfil é o seu? Despreocupado? Camaleão? Construtor? Sonhador ou Planejador?

 

A ANBIMA e a consultoria Na Rua recentemente fizeram uma pesquisa bastante interessante e aprofundada sobre a relação das pessoas com dinheiro e identificou 5 perfis distintos onde foram entrevistadas mais de 400 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife ao longo de dois meses sendo que do total de participantes 24 pessoas foram escolhidas e acompanhadas ao longo de um dia por no mínimo 6 horas para que pudessem conhecer não somente sua rotina mas principalmente como lidam com as questões financeiras em seu ambiente social, familiar e profissional. Um dos pontos importantes que foram explorados foi a razão pela qual poupamos tão pouco e apresentados durante o 9º Congresso ANBIMA de Fundos de Investimento em São Paulo.

Com as vivências e dinâmicas que os pesquisadores puderam realizar com esses entrevistados eles conseguiram determinar e entender alguns tipos de perfis num universo de classes sociais variadas, mas também dentro de profissões diversificadas como por exemplo: donas de casas, aposentados, executivos, estagiários, etc.

Dessa forma esses foram os perfis detectados na pesquisa. Veja se você se encaixa em um deles.

A pesquisa completa pode ser acessada através do link: http://www.anbima.com.br/pt_br/especial/relacao-do-brasileiro-com- o-dinheiro.htm

Despreocupado

Como o próprio nome diz são pessoas que não se preocupam tanto com seu fluxo de caixa.

Gastam sem pensar e são imediatistas no sentido de se auto presentearem e por essa razão o futuro é o agora e com isso não experimentam a oportunidade de juntar dinheiro e por sua vez não criam laços com ele, portanto, preferem consumir no presente ao invés de poupar para fazer algo maior ou a vista no futuro despendendo seu dinheiro em geral com compras, diversões, viagens, experiências, etc.

São competentes em aproveitar o momento presente, mas sempre se vêem em apuros financeiros, porém não se desesperam e sempre conseguem resolver seus problemas financeiros conseguindo dinheiro emprestado ou doado.

Camaleão

São pessoas que se adaptam ao mundo e as coisas que acontecem ao seu redor. Se a renda é boa se adaptam a ela e se a renda diminui também se adequam a situação imposta. Possuem característica mais conformista e não possuem muitas perspectivas e expectativas sobre o seu futuro. Não conseguem fazer sobrar dinheiro pois tudo que entra é para pagar as contas do mês ficando sempre no “zero a zero”.

Para o camaleão investir é importante, mas nunca sobra dinheiro para fazê-lo. Valorizam os pequenos prazeres como festinhas em casa com amigos e atividades ligadas a experiências físicas e/ou intelectuais.

Construtor

Este é o mais disciplinado dos perfis pois ele sempre tenta ter o controle da situação. Prefere não arriscar para não perder e precisa se sentir seguro em todas as situações. Acumular dinheiro para estas pessoas é uma fonte de prazer e seu perfil é sempre o “devagar e sempre” e isso vale para as aplicações financeiras também buscando investimentos com maior liquidez e de maior previsibilidade. São persistentes em busca de suas realizações, costumam ser mais humildes e valorizam cada uma de suas conquistas por menor que sejam e por essa razão o caminho percorrido é mais importante do que a chegada.

Sonhador

Movido pelos sonhos e pela ideia de que o universo sempre conspirará a seu favor. Este perfil sempre se imagina em algum dia, por alguma ideia ou plano ser reconhecido por todos à sua volta. São inquietos e estão sempre buscando uma nova oportunidade de investir e empreender. “Ego centrado”, o sonhador tem como prazeres o investimento em negócios ou em si mesmo, como por exemplo em cursos ou aquisições. São resilientes mesmo quando os resultados não tenham saído conforme o planejado. São bastante orgulhosos, otimistas e acreditam no seu futuro ao ponto de aparentar um certo excesso de confiança.

 

Planejador

Tem como perfil serem mais pragmáticos, tem uma visão ampla de sua realidade atual e sabem lidar bem com ela.

Independente da classe social são pessoas muito competentes sendo alguém bem-sucedido em seu negócio, trabalho ou investimento. Quanto maior a sua renda tende a buscar mais conhecimento sobre o mercado financeiro fazendo deste aprendizado uma oportunidade para seu dinheiro crescer.

São movidos por desafios e objetivos bastante claros e independente das dificuldades e limitações impostas pela vida contornam os problemas ultrapassando os obstáculos à sua frente. Também é muito seguro de sua capacidade de organização e realização e confia na sua alta racionalidade, portanto, para esse público metas além de fundamentais fazem todo o sentido para pessoas com este perfil.

Diante dessa pesquisa encontre o seu perfil, reflita sobre aquilo que acredita que pode ser melhorado e pense como criar estímulos para uma vida financeira mais planejada fazendo da poupança e do Planejamento Financeiro um aliado na realização de seus Projetos de Vida mais = almejados.


Notícias

Fique informado sobre tudo o que acontece na Dinastia.

Downloads

Baixe agora os vídeos e informativos DTKS.

Fale conosco

Dúvidas? Reclamações? Entre em contato.

Depoimentos

Me sinto honrado em poder fazer parte desta GRANDE EMPRESA GENUINAMENTE BRASILEIRA. TRANSPARENTE, ÉTICA, LEGAL, MORAL e INTELIGENTE, tendo como MISSÃO levar SOLUÇÕES FINANCEIRAS PARA AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. Agradeço a DEUS por essa oportunidade e por poder compartilhar esse negócio com todos aqueles que estão buscando oportunidade de vencer na vida, fazendo uso de um sistema de marketing SÉRIO e HONESTO. DINASTIA PARA MIM É MISSÃO DE VIDA!

Leia Mais
Gilson Rodrigues de Souza
ANTARES
Barreiras/BA